A mamoplastia de aumento também conhecida como prótese mamária ou próteses de silicone é uma das mais desejadas pelas mulheres, geralmente é realizada para alterar a forma ou tamanho dos seios. Os motivos pelos quais mulheres de diferentes faixas etárias realizam esse procedimento são diversos, como: Aumento estético das mamas, melhorar o contorno corporal, corrigir a redução do volume das mamasapós a gestação ou ainda melhorar a simetria entre elas.
Médico e paciente avaliam aspectos relativos ao procedimento. Assim, a localização do implante (atrás do tecido mamário ou do músculo peitoral), sua forma (redonda ou gota), sua superfície (lisa, texturizada ou de poliuretano) e a localização da incisão (axila, ao redor da aréola ou sulco mamário) são decididas de comum acordo.
São utilizados implantes mamários de silicone aprovados por agências reguladoras nacionais e internacionais para uso em seres humanos, constituídos de gel coesivo de última geração. Esta tecnologia permite que não haja extravasamento de silicone em caso de ruptura.
Durante a consulta, a comunicação é fundamental. Deve ser selecionada a prótese mamária de silicone com a forma e o tamanho mais adequados à anatomia da paciente, visando altura, peso, biotipo, medida da parede torácica, tamanho e forma desejados. Buscando sempre um resultado harmônico e a satisfação de seus desejos.