Lifting de coxa, também conhecido como Cruroplastia, remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
Beleza para a vida
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.
Esta cirurgia remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
É indicado para mim?
De modo geral, candidatos ao lifting de coxa são:
-
Indivíduos cujo peso é relativamente estável;
-
Indivíduos com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior;
-
Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
-
Não fumantes;
-
Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
-
Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
O que não ocorrerá
O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.
Instruções especiais
-
O que fazer no dia da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho),
-
Informação sobre o tipo de anestesia a ser realizada durante o procedimento cirúrgico,
-
Orientações sobre cuidados pós-operatórios.
O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.
Riscos e informações de segurança
A decisão de se submeter ao procedimento cirúrgico é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Seu cirurgião plástico e/ou equipe irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia.
Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.
Possíveis riscos da cirurgia
-
Cicatrizes desfavoráveis;
-
Sangramento (hematoma);
-
Infecção;
-
Acúmulo de líquido (seroma);
-
Má cicatrização;
-
Necrose da pele;
-
Dormência ou outras alterações na sensibilidade da pele;
-
Riscos anestésicos;
-
Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado;
-
Necrose do tecido adiposo (necrose da gordura);
-
Deiscência (reabertura de uma ferida previamente aberta);
-
Assimetria;
-
Flacidez recorrente da pele;
-
Dor, que pode perdurar;
-
Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares;
-
Inchaço persistente nas pernas;
-
Possibilidade de novo procedimento cirúrgico (retoque).
Recuperação pós-operatória
Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Resultados
Os resultados da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar vários meses para os resultados finais do procedimento aparecerem completamente. As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma, e dependem, também, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.