A tecnologia de alguns procedimentos  a laser pode postergar alguns outros artifícios mais invasivos da Cirurgia plástica na face. Mas, um não anula o outro! Os dois podem caminhar juntos. Cada caso deve ser avaliado individualmente, para definir qual o momento mais indicado para utilizar cada um deles, obtendo sempre resultados mais naturais possíveis. Em demandas mais agressivas, principalmente em idades mais avançadas, a cirurgia plástica da face é a mais indicada.

As cirurgias plásticas faciais mais procuradas em nossa Clínica são a Rinoplastia (nariz) e a Blefaroplastia (pálpebras). A Bichectomia (maças do rosto) tem sido muito procurada atualmente. Completam o time cirúrgico a Mentoplastia (queixo) e a Ritidoplastia (lifting facial).

A seguir destacamos os procedimentos cirúrgicos e os procedimentos estéticos que realizamos na Clínica, nas diferentes áreas faciais

  • Maças do Rosto
  • Nariz
  • Olhos / Pálpebras
  • Queixo
  • Rugas

Bichectomia: cirurgia que reduz a bola gordurosa de Bichat, na região da bochecha. Muito procurada atualmente, porém deve ser avaliada e indicada por um cirurgião plástico, em vista das intercorrências que podem advir deste procedimento e do aspecto decorrente em idades mais avançadas.

Preenchimentos: nas regiões malares e mandibulares, aumentando levemente essas regiões e dando a sensação que foi feita a bichectomia.

Rinoplastia: pode unir a funcionalidade e a estética ao mesmo tempo, por exemplo corrigindo problemas de desvio do septo nasal e a parte externa do nariz.

Ácido Hialurônico: conhecida também como Bioplastia, para correção de pequenas imperfeições, depressões, subir a ponta nasal levemente. Nunca para procedimentos de redução do tamanho nasal


Blefaroplastias: procedimento cirúrgico que envolvem, basicamente, a remoção dos excessos de pele das pálpebras e também das bolsas de gordura inferiores e superiores , para aqueles casos em que procedimentos mais simples não conseguem ter resultados satisfatórios

“Se a pessoa não consegue aplicar delineador ou sombra por ficar muito manchada a pele da região, está na hora de fazer um blefaroplastia!”

Toxina botulínica (botox) e Laser CO2: procedimentos não invasivos mais utilizados para correção do problema das pálpebras superiores caídas.

Ácido Hialurônico: preenchimentos nas pálpebras inferiores, geralmente para os casos não tão agressivos, de mais fácil correção.

Mentoplastia: cirurgia estética para correção de queixos com pequena ou com grande projeção. Incluem procedimentos ósseos, preenchimentos gordurosos e implantes de próteses de silicone.

Ácido Hialurônico: para preenchimentos na região do queixo , realizados com anestesia local.

Ritidoplastia: recomendamos para aqueles casos em que necessitamos tratar flacidez de pele facial exagerada, papadas, queda dos supercílios, marcas de expressão facial exarcebadas, sulcos faciais muito pronunciados.

“Antes esse procedimento era realizado somente em idades muito avançadas, mas atualmente temos realizado em idades mais jovens, conseguido assim melhores resultados, mais naturais e mais duradouros”

Laser CO2 e radiofrequência: procedimentos realizados para rejuvenescimento facial em caso não tão severos ou como auxiliares a cirurgia plástica de face.

Toxina botulínica e preenchimentos faciais: também utilizamos para casos mais leves, para adiar tratamentos cirúrgicos e como procedimentos auxiliares a ritidoplastia.